domingo, agosto 09, 2009

Capítulo 25: Tentando continuar...

Olá novamente pessoal. Como sempre eu tento continuar aqui. Peço realmente desculpas a todas as pessoas que gostam do meu trabalho e da forma como eu escrevo. Os excessos da vida diária, conflitos, vontades que a gente não consegue alavancar, entre outras coisas me deixam distantes do que eu faço aqui.

Também quero agradecer e aproveitar a oportunidade de manifestar meus mais sinceros agradecimentos a todos, que até hoje, mantém-se comentando e colocando ou simplesmente expressando suas opiniões ou simplesmente deixando seus elogios por aqui. Coisas essas que me dão mais vontade de tocar meu projeto desse blog que venho mantendo a muito tempo.

Como todos já devem ter lido (e nem sei se já cheguei a comentar por aqui), abri o blog com a intenção que ele fosse um amigo intímo, um diário mesmo na web. Em momento algum esperei que, dê certa forma, ele fosse tão visitado e comentado como aconteceu. Tenho esse blog a quase 5 ou 6 anos (nem sei mais ao certo rs) e quando comecei a escrever apenas postagens extremamente "envergonhadas e anônimas" eram postadas por aqui. E agora quero propor um momento de reflexão.

Ok, Ok! Eu sei que devo muitos anos e acontecimentos de minha vida aqui para que todos acompanhem, mas antes, vamos parar um minuto para "pirar na batata universal dos pensamentos homossexuais" ok? Risos.

Já paramos para pensar sobre o nosso universo? Como agimos uns com os outros? Já sei vão pensar em nostalgia, ou, "Caracas, esse cara viajou agora, ou virou hippie de vez!!". Não estou realmente falando sério. As pessoas estão morrendo aos poucos, se matando, se corroendo. Esperam conquistar pessoas que são intocavéis, que tem vício de grandeza, que esperam sempre demais de tudo e de todos. Seguimos tendências de moda. Não temos tempo para nada, somos cada vez mais impulsivos e descontroladamente obsessivos. Não nos contentamos em sermos pobres, feios, barrigudos, excluídos. Não compreendemos mas queremos ser compreendidos. E com isso tudo junto mau nos amamos.

Queremos mostrar nosso lado bom, mas apenas o lado bom tá? Não vemos os dias passar, as horas voarem, o dia amanhecer nem a noite chegar. E falo isso principalmente do mundo gay! Apenas nos conhecemos por net, mas nunca pessoalmente. Temos amores impossivéis, traições hollywoodianas, perdas insuperavéis.

Gente, vamos acordar? A pessoa que você ama pode ser o cara mais lindo, mas de que adianta beleza se não há nada dentro? Pra que ficarmos somente na net, se podemos sair, nos organizar? Pra que criar estereótipos para coisas que jamais alcançaremos? Por que deixamos de nos amar quando cresce um pouco de barriga ou por que as pessoas que gostariamos de ter não nos querem?

Nem todos entendem como estamos sendo futéis! A cada dia que passa sinto que não conseguimos mais viver nossas vidas, simplesmente por que cada dia mais os momentos se vão rapidamente e simplesmente deixamos. Os dias não duram, não conseguimos fazer mais nada, não paramos para nos tocar, para nos sentir, para nos amar.

Quero saber de você agora que leu isso aqui: o que você acha realmente disso? O que espera fazer? Qual grande seria o movimento a ser feito? Esforços? Quais? Me diga o que pretende fazer para melhorar? O que pretende alcançar? Eu quero muito mais da minha vida, quero viver cada momento em companhia de pessoas agradáveis que podem até não ser iguais a mim, mas que não procurem me entender, mas que pelo menos me compreendam. Que sejam pró ativas e que tenham objetivos tangíveis e intangíveis. E por que não ter algo intangível? Não, não é uma contradição apenas sonhar não custa nada, desde que não afete o seu EU!

Bom gente, acho melhor terminar por aqui, a postagem ficou longa demais. Risos.

Comentem por favor.

Beijão a todos leitores XD.

6 comentários:

Tudo Aconteceu Assim disse...

Viver cada momento como se fosse o ultimo é o que todos dizem ser o melhor, contudo a verdade seja dia o ideal para ser o melhor é ter com quem compartilhar os momentos legais ou aquelas sacadas que temos durante o dia a dia ou simplismente ouvindo a música e que nos faz entrar no mundo da imaginação, viver o que nunca imaginamos. Divido com você essa angustia.
Abraços.
Walter

Anônimo disse...

Perdão por cair aqui de paraquedas. Este post é realmente belíssimo! É fundamental tentar encontrar algo mais profundo, mais verdadeiro. Acho que isso só se consegue trabalhando a espiritualidade, o que não significa necessariamente ter uma religião. Olhando para dentro é que de fato encontramos um sentido para nossa existência. Abraço, grande.

Jackson disse...

olá amigo, essas questões q vc levantou, são mt importantes. E há pessoas q passavam a vida toda sem encontrar a resposta.
Mas tenho certeza q essas respostas somente podem ser encontradas dentro de nós mesmo, o nosso interior tão perto, mas ao mesmo tempo tão distante.
E a verdade somente pode ser encontrada a partir de nossos esforços, por isso não vamos esperar q caiam do céu, nem atribui a qualquer outro ser a responsabilidade de nossa salvação dos sofrimentos.
Podemos nesse instante tomar tal decisão q mude completamente nossa vida. A decisão de jamais ser derrotado diante as dificuldades da vida, e de sempre buscar a felicidade.

Um abraço...

Anônimo disse...

Todo mundo diz isso mas eu queria estar do lado de amigos como vc assim ia conseguir viver cada momento pois saberiamos lidar um com os outros.

duarte disse...

OLa só agora descobri o seu blog, estou adorar! continua....

Anônimo disse...

Bela postagem,porem vivemos em uma sociedade hipocrita e somos hipocritas mesmo nao querendo, reparamos e julgamos beleza sim,ainda que involuntariamente e ainda rotulamos as pessoas por serem diferente. Abraço